domingo, 20 de novembro de 2016

Introdução

Resultado de imagem para remedios

Com milhares de fórmulas de princípios ativos disponíveis no mercado para o tratamento das mais variadas doenças muitas pessoas ficam na dúvida na hora de comprar medicamentos seja pela marca do laboratório, pelo preço por aconselhamento do médico ou do farmacêutico ou ainda pelo receio de consumir medicamentos genéricos ou pela falta de conhecimento sobre o assunto muitas pessoas acabam por pagar mais caro nos chamados ‘’Medicamentos de Marca’’.



Um medicamento e um produto farmacêutico composto por uma ou mais moléculas o que e chamado de princípio ativo. O objetivo primário de todo medicamento e atingir um alvo específico no corpo promovendo benefícios a quem o toma.

Existem diferenças entre medicamentos sintéticos e biológicos, Esses últimos são produzidos a partir de seres vivos, por meio de combinação de DNA humano com sistemas celulares não-humanos. Dessa forma, os medicamentos biológicos possuem moléculas grandes e em seu processo de manufatura devem ser controlados para não ocorrerem variações em sua estrutura durante a fabricação. Os medicamentos biológicos são difíceis de serem digeridos pelo intestino, sendo administrados por injeção para chegar diretamente ao sangue.

Os medicamentos sintéticos, por sua vez, são aqueles obtidos através da combinação de substâncias químicas, sendo que seu princípio ativo tem moléculas pequenas e mais estáveis no organismo, o que faz com que sejam absorvidas rapidamente pelo corpo.

Conhecer as semelhanças e diferenças entre os medicamentos é fundamental para medir o melhor custo-benefício na hora de comprar. Veja abaixo o que é cada tipo de medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário